Segurança e ruído rodoviário é tema de palestra na EESC

O Departamento de Engenharia de Transportes (STT) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP realizará nesta terça-feira, dia 22, às 14 horas, a palestra A segurança e o ruído rodoviário: percurso desde a aquisição do som até às experiências em ambiente virtual, que será proferida pela professora da Universidade do Minho (Portugal), Elisabete Freitas.

eesc rodovia

A visita da professora à Escola será entre os dias 21 e 23 de novembro, e sua viagem é fomentada pelo projeto CAPES-FCT, Edital 39/2014, no âmbito de uma parceria com a Universidade de Brasília e os docentes do STT Ana Paula Camargo Larocca, André Luiz Cunha e Cira Souza Pitombo, intitulada Estudos voltados à promoção da mobilidade urbana sustentável.

Além da vinda da pesquisadora da universidade portuguesa, as missões do projeto contemplam também a mobilidade de docentes e alunos de doutorado do STT para a Universidade do Minho.

Essa não é a primeira vez que as instituições estabelecem parceria: o Departamento de Engenharia de Transportes da EESC mantém acordos de cooperação há mais de uma década com a instituição portuguesa. Atualmente outro projeto de cooperação acadêmica entre essas universiades encontra-se vigente, coordenado pelo docente Antonio Nelson Rodrigues da Silva, e contempla estudos na área de Planejamento Urbano, Regional, Integrado e Sustentável.

A palestra ocorrerá no Anfiteatro II do STT, localizado no campus 1 da USP em São Carlos, situado na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Departamento de Engenharia de Transportes