Oportunidades de intercâmbio de pesquisadores na Alemanha

Até o dia 9 de novembro, estão abertas inscrições para candidaturas a três bolsas destinadas a pesquisadores da USP para período de mobilidade na Universidade de Münster, na Alemanha, no âmbito do projeto wwu.usp, uma parceria estratégica com a Universidade de São Paulo.

 

eesc alemanha

 

Serão selecionados pesquisadores qualificados, servindo como base para discussão bilateral de projetos em cooperação existentes e futuros.

 

Os candidatos devem ter vínculo com a USP, em qualquer área de conhecimento, e permanecer por um período de 15 dias a um mês. Os selecionados deverão começar seu período de mobilidade até, no máximo, 15 de dezembro.

 

Para mais informações sobre requisitos e como se candidatar, acesse o edital e formulário.

 

Oportunidades para doutorandos

Também estão disponíveis quatro bolsas, com duração de um a três meses, para alunos de doutorado da USP fluentes em inglês ou alemão (B2/C1).

 

Assim como as oportunidades para pesquisadores, essas bolsas para doutorandos requerem que o período de mobilidade tenha início até o dia 15 de dezembro, e o prazo para candidatar-se termina no dia 9 de novembro.

 

Saiba mais sobre os requisitos consultando o edital e obtenha o formulário de inscrição clicando aqui.

 

[+] informação

Centro Brasileiro da Universidade de Münster
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

EESC para você         

AlumniUSP

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.