Edital USP-Capes visa selecionar pesquisadores do exterior para desenvolverem atividades na USP

A Universidade de São Paulo (USP) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançaram o Edital USP-Capes para Seleção de Pesquisadores do Exterior na USP. As inscrições encerram-se no dia 31 de janeiro de 2017.

eesc pesquisadores estrangeiros na usp

Serão selecionados 15 doutores, brasileiros ou estrangeiros, que estejam no exterior para participarem na orientação de alunos e desenvolverem pesquisas, com vistas à ampliação da diversidade e competências estratégicas da USP.

Os candidatos devem ser indicados por um departamento da USP e poderão receber auxílios nas passagens aéreas, auxílio-instalação, bolsa no valor de R$ 8.905,42 e recurso para desenvolvimento de projeto no valor de R$ 10 mil ao ano.

Confira mais detalhes e os requisitos para se candidatar no Edital, na versão em inglês ou português.

Comissão de Cooperação Internacional da EESC