Pró-Reitoria de Graduação recebe propostas para publicações de livros pela Edusp

Lançado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG), o Programa de Incentivo à Produção de Livros Didáticos para o Ensino de Graduação recebe, até o dia 20 de outubro, propostas de docentes da USP para a publicação de livros didáticos.

eesc livros edusp site 

O Edital PRG-EDUSP/2016, que dispõe sobre as normas do Programa, selecionará até 50 propostas de obras associadas às disciplinas dos cursos, que serão publicadas e comercializadas pela Editora da Universidade de São Paulo (Edusp). Serão aceitas propostas em três categorias: projeto, que mostra o potencial da ideia como um livro didático; produção, com obras já em andamento; e produção editável, voltada para autores com obras já publicadas, que precisam de revisão ou ampliação.

 

Para estimular a atividade, o programa concederá aos autores (exceto no caso de obra já publicada) um cargo de docente temporário para substituição das atividades didáticas por até 12 meses. O apoio também se dará na divulgação dos livros. A PRG e a Edusp vão promover um evento para o lançamento das obras, que integrarão a Coleção de Livros Didáticos da Edusp.

 

Os professores interessados devem consultar o edital do programa e encaminhar as propostas para o email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , com o assunto "PIPLDE".

 

O resultado da primeira fase de avaliação, realizada por uma comissão de especialistas indicados pela Pró-Reitoria, será divulgado dia 22 de novembro. A seleção na segunda fase caberá a um grupo de assessores indicado pela comissão editorial da Edusp. A divulgação do resultado final será no dia 20 de dezembro.

 

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC com informações do Jornal da USP
Foto: Marcos Santos / USP Imagens

EESC para você         

Autonomia Universitária

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.