Manuais de acesso às redes Eduroam e USPnet Sem Fio

Em virtude da grande demanda dos usuários por informações relacionadas às redes de internet sem fio na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, em especial à rede Eduroam, a Seção Técnica de Informática (SCINFOR) elaborou manuais para elucidar o tema.

 

O Eduroam (education roaming) é um serviço internacional de acesso sem fio para a comunidade de educação e pesquisa com ampla cobertura mundial em instituições de mais de 60 países, dentre elas a USP. Ele provê o acesso seguro aos usuários das universidades cadastradas (alunos, docentes, funcionários e pesquisadores visitantes), que podem se conectar a rede de qualquer local conveniado, utilizando sua própria identificação e senha de acesso da instituição de origem.

 

Acesse www.eesc.usp.br/wifi e obtenha orientações sobre criação de conta de acesso, tutoriais de configuração de dispositivos móveis e outras informações. No mesmo endereço também estão disponíveis instruções para acesso à rede USPnet Sem Fio.

 

Investimento

A EESC, desde de 2015, investiu em infraestrutura visando a uma rede sem fio de alto desempenho e confiabilidade, bem como atender à demanda dos usuários pelo serviço. Novas antenas foram instaladas nos principais prédios da Unidade, dentre eles os blocos didáticos (B, C, D e E), anfiteatros, departamentos (nas áreas 1 e 2), Biblioteca, CETEPE, Sala de estudos 24 horas, SCINFOR e Bloco E-1.

 

[+] informação

Seção Técnica de Informática
Tel.: (16) 3373-9266 ou 3373-9270
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

EESC para você         

AlumniUSP

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.