Carreira: O que é preciso saber sobre os processos seletivos?

O conhecimento técnico adquirido durante a formação acadêmica e a maturidade comportamental são alguns dos fatores que colaboram com o sucesso profissional. Entretanto, para a maioria dos jovens que buscam o estágio ou a contratação, o desafio inicial está no processo seletivo.

eesc iqsc conversaA palestra Programas de Estágio e Trainee: o que eu tenho que saber sobre os processos seletivos? que acontece no dia 4 de agosto, quinta-feira, às 18h30, no Auditório Professor Sérgio Mascarenhas do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP, propõe-se a auxiliar nessa questão.

Embora o público-alvo seja os alunos do último ano dos cursos de graduação do Campus, o evento é aberto aos demais alunos da USP São Carlos e, havendo vagas disponíveis, será possível a participação de alunos da UFSCar. A disponibilidade de vagas será aferida pela lotação do Anfiteatro, sendo desnecessária a inscrição prévia. Não será fornecida declaração aos participantes.

A organização do evento é do presidente da Comissão de Graduação do Instituto de Química de São Carlos (IQSC), professor Ubirajara Pereira Rodrigues Filho, do docente do Departamento de Engenharia e Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), Mateus Cecílio Gerolamo, da Empresa Júnior dos Alunos da Escola (EESC Jr) - orientada por Gerolamo - além da empresa Cia de Talentos, da cidade de São Paulo.

EESC Jr

Por Sandra Zambon da Comunicação do IQSC