Novo procedimento para solicitação de desarquivamento de processos

O Serviço de Expediente da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP informa que todas as solicitações de desarquivamento de processos devem ser feitas por meio do Sistema Proteos.

Desde o dia 28 de junho de 2016, o Sistema Proteos disponibilizou uma nova funcionalidade para solicitação de processos arquivados. Dessa forma, buscando otimizar e agilizar o trâmite desses documentos, não é mais necessário o envio de e-mails ou pedidos de desarquivamento via telefone.

Confira a seguir as instruções de como utilizar a nova transação.

A) Solicitação

Na guia de transações, selecionar SOLICITAÇÃO DE PROCESSO e, em seguida, clicar em SOLICITAÇÃO.

– Para solicitar um processo, clicar em CADASTRAR SOLICITAÇÃO, informar o número do processo e, em seguida, clicar em SOLICITAR PROCESSO.

Observações

– Para cada processo é necessário um cadastramento de solicitação, e será gerado um código numérico.

– O sistema irá informar por e-mail ao setor que detém a guarda do processo sobre o envio da solicitação a ser atendida.

B) Atendimento

Na guia de transações, selecionar SOLICITAÇÃO DE PROCESSO e, em seguida, clicar em ATENDIMENTO.

– Clicar nos processos a serem atendidos para gerar a lista. Em seguida, clicar em imprimir.

– Após ter em mãos os processos solicitados, selecionar os códigos (quadrinhos) das solicitações que serão atendidas.

– Clicar em ATENDER e, em seguida, em ATENDER.

Observações

– O Sistema Proteos executará automaticamente as transações necessárias para o envio dos processos: Desarquivamento e Saída / Despacho encaminhatório.

– O despacho físico na última folha do processo continua sendo indispensável para o encaminhamento.

Serviço de Expediente da EESC