AUCANI lança editais para intercâmbio de docentes e doutorandos na Itália

A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI) anuncia o lançamento de dois editais para oferecimento de oportunidades de intercâmbio de pesquisadores na Itália.

 

O primeiro deles, Edital 533/2016, disponibilizou duas vagas para professores da USP na Università Ca' Foscari Venezia, com início obrigatório até fevereiro de 2017, para a realização de atividades de docência, como aulas, cursos, seminários, tutoria de estudantes, por exemplo. As inscrições estão abertas até o dia 1º de agosto.

 

Já o Edital 535/2016 por sua vez oferece uma vaga de intercâmbio para doutorando na Università degli di Trento. Essa oportunidade recebe inscrições até o dia 19 de julho e é dirigida a estudantes que pretendam realizar atividades de pesquisa sobre temática estritamente ligada a projeto que resulte em tese a ser apresentada à unidade USP de origem para obtenção do título de doutor. A duração deverá ser entre três e cinco meses, com início obrigatório até o dia 1º de março de 2017.

 

Os intercâmbios ocorrerão no âmbito da Ação-chave 1 – Mobilidade de Indivíduos do Programa Erasmus +, uma iniciativa da União Europeia cujo intuito é impulsionar qualificações e empregabilidade por meio da educação, formação, juventude e desporto.

 

As páginas para inscrição e os editais, bem como todas as republicações referentes a eles, ficarão disponíveis na área pública do Sistema Mundus, opção Editais > Docentes, sob os códigos 533 e 535, respectivamente – não é necessário fazer login no sistema para consultar ou inscrever-se. A AUCANI ressalta que é responsabilidade do candidato verificar os critérios, requisitos, condições e demais prazos previstos nos editais.

 

 [+] informação

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional
E-mail: acesse o Fale Conosco do Sistema Mundus (Assunto Editais - Intercâmbio)

 

EESC para você         

Autonomia Universitária

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.