Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento busca parceria para criação de sistema on-line

A Agência USP de Inovação procura interessados em colaborar em uma demanda do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para criar um Sistema On-line Nacional de emissão de Certificado Veterinário Internacional (CVI) e Passaportes Pets no Brasil.

Esse sistema serviria como fonte de informações aos passageiros transportando animais de estimação e agilizaria, padronizaria e distribuiria os processos entre as unidades do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro).

O programa deverá permitir que o próprio passageiro insira seus dados e selecione o país de destino para então receber o modelo para elaboração do Certificado ou Passaporte, além de instruções e campo para anexar os documentos necessários. Também seria gerado um protocolo para agendamento de um horário na unidade Vigiagro mais próxima.

Os interessados em colaborar podem preencher o formulário de cadastro clicando aqui.

Alexandre Venturini Lima (Agência USP de Inovação)