COFECUB: Edital oferece apoio para intercâmbio científico franco-brasileiro

Encontram-se abertas, até o dia 8 de junho, as inscrições para submissão de propostas para o Edital 2016 do Programa USP/COFECUB, uma parceria entre a Universidade de São Paulo e o Comité Français d’Evaluation de la Coopération Universitaire avec le Brésil, este último mantido pelos Ministérios das Relações Exteriores e da Educação do governo francês.

 

Na USP, o Programa é executado conjuntamente pelas Pró-Reitorias de Pesquisa e de Pós-Graduação e pela Agência USP de Cooperação Nacional e Internacional (Aucani). O objetivo é proporcionar o estabelecimento ou fortalecimento de intercâmbio científico franco-brasileiro.

 

Serão concedidos recursos para a vinda de missões francesas à USP e para a ida de missões brasileiras a uma instituição parceira na França. Cada país é responsável pelas passagens de seus pesquisadores e pelas diárias dos visitantes, sendo que as viagens de ida e volta saindo do Brasil, no limite de até duas missões por ano, serão financiadas pela Pró-Reitoria de Pesquisa.

 

As propostas em português podem ser cadastradas diretamente no Sistema Atena. As inscrições serão consideradas apenas se houver inserção de projeto na mesma área do conhecimento pelo parceiro francês na página do COFECUB.

 

Outras informações e modelos para os formulários podem ser acessados em www.prp.usp.br/internacional/cofecub.

 

[+] informação

Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP)
E-mail: acesse o Fale Conosco da PRP (Assunto Acordos de Cooperação Internacional)

EESC para você         

AlumniUSP

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.