Centro de Tecnologia de Materiais Híbridos realiza workshop nesta sexta

O Centro de Tecnologia de Materiais Híbridos (CTMH) é um Núcleo de Apoio à Pesquisa (NAP) da USP e irá realizar nesta sexta-feira, dia 18, seu primeiro workshop, cujo objetivo é reunir os pesquisadores afiliados para que exponham os avanços nos trabalhos desenvolvidos nos últimos anos, bem como planejar os próximos passos para a consolidação e expansão do Núcleo.

Sendo filiado ao Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e ao Departamento de Engenharia de Materiais (SMM) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), esse NAP visa oferecer suporte à pesquisa em materiais avançados no campus em São Carlos da USP principalmente por meio de pesquisas multidisciplinares, integração de laboratórios e treinamento de pós-graduandos em técnicas experimentais.

Durante evento, alunos e professores realizarão apresentações curtas, salientando os principais avanços obtidos por intermédio das ferramentas do núcleo, seguidas por uma mesa-redonda entre os pesquisadores afiliados para planejamento dos próximos anos.

Confira a programação:

8h30 – Abertura com a presença dos dirigentes da EESC e do IFSC;

9h00 – Início das apresentações dos membros do CTMH;

9h45 – Coffee break;

10h15 – Reunião dos membros do Centro para discussão dos resultados, prospecção de possibilidades de interações e projetos conjuntos e discussão sobre os rumos do NAP;

11h10 – Reunião de fechamento com os membros do conselho deliberativo.

O encontro ocorrerá no Anfiteatro do SMM, localizado na Área 2 do campus da USP em São Carlos, situado na Avenida João Dagnone, nº 1100, Jardim Santa Angelina.

Professor Antonio José Felix de Carvalho
Departamento de Engenharia de Materiais (SMM) da EESC