Disciplina optativa sobre gestão de projetos sociais recebe inscrições

No âmbito da parceria entre a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP e a Universidade de Michigan, será oferecida no primeiro semestre de 2016 a disciplina 1800106 – Gestão de Projetos Sociais para Atividades de Cultura e Extensão, na forma de optativa livre, aos alunos de graduação da USP.

A disciplina será ministrada pelo professor do Departamento de Hidráulica e Saneamento da EESC, Tadeu Fabricio Malheiros, e contará com a participação do professor da Escola de Recursos Naturais e Meio Ambiente da Universidade de Michigan, José Alfaro, de forma integrada com as atividades do Programa de Experiência Intercultural Global para alunos de Graduação (GIEU).

Os alunos matriculados irão trabalhar nas questões de mobilização e diálogo com as comunidades, em participação e empoderamento social, em indicadores de sustentabilidade e na gestão e planejamento de áreas geográficas complexas, tendo como estudo de caso a Vila de Paranapiacaba e a região de proteção de mananciais da represa Billings, em Santo André (SP).

Os alunos interessados podem se matricular pelo Sistema Júpiter Web no período de 12 a 18 de janeiro, durante a segunda e última interação de matrícula.

Consulte a ementa da disciplina clicando aqui.

Professor Tadeu Fabricio Malheiros