Atividades Acadêmicas Complementares: instruções para alunos de Engenharia Mecânica

Alunos de graduação do curso de Engenharia Mecânica da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP podem solicitar o registro de Atividades Acadêmicas Complementares no histórico escolar. Para aquelas que tenham sido realizadas até 2014, o prazo final para requerimento é dia 30 de novembro de 2016, já para formandos o prazo é bem mais curto, se encerrando no dia 8 de dezembro de 2015.

Atividades Acadêmicas Complementares são aquelas realizadas pelos alunos que não pertencem à grade curricular do curso de Graduação, mas contribuem para sua formação como, por exemplo, participação em concursos e premiações, visitas técnicas, representação em entidades estudantis, semanas acadêmicas, treinamentos técnicos e participação em empresas juniores.

São registradas as horas dedicadas a essas atividades e não os créditos, e a sua inclusão não interfere na média ponderada do aluno. Os alunos de Engenharia Mecânica poderão solicitar registro de todas as atividades constantes da lista de AAC disponível no Sistema Júpiter, conforme instruções constantes no anexo.

Comissão de Graduação

Anexos:
Fazer download deste arquivo (eesc_scapins_orientacoes_para_solicitar.pdf)Orientações24-11-2015
Fazer download deste arquivo (eesc_scapins_modelo_requerimento.doc)Modelo para requerimento24-11-2015
Fazer download deste arquivo (eesc_scapins_modelo_declaracao.doc)Modelo para declaração24-11-2015