EESC para você - Pós-Graduando e Pesquisador

Assistência pedagógica e pesquisa educacional

Projetos de ensino e de pesquisa na área educacional;

Cursos e treinamentos para preparo pedagógico de profissionais e alunos de pós-graduação;

Apoio pedagógico a mestrandos e doutorandos em questões referentes à pesquisa bibliográfica, metodologia de pesquisa e de ensino;

Materiais instrucionais, relatórios, pareceres, instrumentos de pesquisa, textos informativos para divulgação de eventos, cursos e atividades correlatas.

icone botao mais

CETEPE

Nídia Pavan Kuri

tel.:(16) 3373 9239

Programas de Pós-Graduação

Pós-Graduação - Programas Normas Nota

Ciências da Engenharia Ambiental

doc

Engenharia (Hidráulica e Saneamento)

Engenharia Civil (Estruturas)

Engenharia de Produção

Engenharia de Transportes

Engenharia Elétrica

Engenharia Mecânica

Geotecnia

Bioengenharia - EESC / IQSC / FMRP

Ciência e Engenharia de Materiais

doc

* Nota da avaliação trienal CAPES (2010), com conceito máximo de 7.

Pós-Doutorado

O Pós-Doutorado é um programa de pesquisa destinado a portadores de título de doutor, com o objetivo de melhoraro nível de excelência científica da Universidade. A inscrição deve ser feita na Comissão de Pesquisa a qualquer momento, tendo fluxo contínuo. O candidato deverá contatar um professor da EESC/USP da sua área de interesse que será responsável pelo Programa de Pós-Doutorado.

icone botao mais
 Regras e Roteiro para o Programa de Pós-Doutorado - 2012

Posto de Apoio FAPESP

Ordens de Seviço EESC

Ordem de Serviço EESC Nº 06/2010   -   Anexo I

Dispõe sobre a tramitação para incorporação patrimonial de bens (permanentes e livros) oriundos de bolsas destinadas a alunos concedidas por Agências de Fomento.

Ordem de Serviço EESC Nº 10/2009  -  Anexo I  -  Anexo II  -  Anexo III

Dispõe sobre a tramitação de Auxílios, Convênios e congêneres entre a EESC e agências de fomento (FAPESP, CNPq, CAPES, etc), principalmente no tocante ao aspecto patrimonial.

Procedimentos do posto FAPESP

Todo material/correspondência a ser encaminhado à FAPESP, via SEDEX através deste Posto de Apoio, deve ser entregue em envelope aberto, devidamente identificado, a fim de que possamos registrar o conteúdo do mesmo para remessa à FAPESP. Envelopes fechados e sem identificação não serão aceitos, salvo para Pareceres confidenciais de assessores FAPESP, estes deverão vir em envelopes fechados e sem nenhum tipo de identificação (critério da própria FAPESP).

Todo material/correspondência recebido no balcão pelo Posto de Apoio até as 10 horas seguirá à FAPESP, via SEDEX, no mesmo dia. Após esse horário, seguirá somente no dia seguinte.

Todo material/correspondência deverá vir acompanhado do seu respectivo envelope, pois o Posto não fornece envelope para tal.  Após a entrega das correspondências no Posto de Apoio (não serão aceitas as correspondências que chegarem a este Posto via PROTOCOLO - correio interno), as mesmas serão remitidas à FAPESP via sedex, e de acordo com a Empresa de Correios e Telégrafos deverão chegar no dia útil seguinte à postagem na FAPESP.

Após o recebimento pela FAPESP das correspondências, as mesmas passarão pela tramitação normal do setor competente, e após o tempo devido, estas serão registradas no terminal. Portanto, pedimos a compreensão e a colaboração de todos, no sentido de aguardar com paciência o registro destas correspondências junto a FAPESP, ou em caso de dúvidas, favor entrar em contato diretamente com a FAPESP.

Salientamos que a FAPESP não aceita a data de postagem das correspondências encaminhadas, sejam elas via Posto de Apoio, ou via correio (a FAPESP aceita data de postagem somente do “correio” no período de Recesso/Férias coletivas). Informamos que, as entregas de SOLICITAÇÕES (bolsas), RELATÓRIOS (bolsas) e PRESTAÇÃO DE CONTAS (bolsas) de “BOLSAS” FAPESP, devem ser efetuadas pelo próprio bolsista ou orientador junto ao Posto de Apoio da FAPESP (Balcão), a entrega pelo próprio interessado ou orientador, se faz necessária, devida a conferência efetuada no balcão do Posto para posterior encaminhamento à FAPESP. As entregas através de terceiros não serão aceitas, sendo os mesmos devolvidos imediatamente sem conferência, salvos Solicitações, Relatórios e Prestação de contas de Auxílios. Lembramos que o usuário também tem a opção de encaminhar toda documentação diretamente a FAPESP.

Contato com os Departamentos

Engenharia Aeronáutica - SAA