Excelência: Nove cursos da EESC recebem cinco estrelas no Guia do Estudante

Nove dos 10 cursos de graduação da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP receberam a classificação máxima de cinco estrelas ­– excelente – na última avaliação feita pelo Guia do Estudante Profissões Vestibular 2016, da Editora Abril. A publicação é considerada uma das mais importantes fontes de pesquisa de instituições de ensino superior do Brasil e de avaliação de cursos de bacharelado e licenciatura usadas por vestibulandos.

 

selo cinco estrelas eesc 2015Os cursos são classificados com a concessão de estrelas, sendo três equivalentes ao conceito bom, quatro a muito bom e cinco a excelente. A avaliação é feita por meio de uma pesquisa de opinião com professores e coordenadores de curso sobre temas relativos ao corpo docente, produção científica e instalações físicas, entre outros fatores.

 

Foram classificados com cinco estrelas os cursos* de Engenharia Aeronáutica, Ambiental, Civil, Mecânica, Mecatrônica, de Produção, Elétrica e de Computação, este último oferecido conjuntamente com Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP. Apenas o curso de Engenharia de Materiais e Manufatura não foi avaliado, pois sua primeira turma, formada no final de 2014, ainda não completou um ano de conclusão, uma condição necessária para participar do ranking.

 

Para o diretor da Escola, Paulo Sergio Varoto, a publicação reconhece a dedicação de todo o corpo docente e dos servidores técnicos e administrativos da EESC, bem como as contínuas melhorias nas estruturas curriculares e na infraestrutura dos departamentos e laboratórios. “Há mais de seis décadas nossa Escola preza pela qualidade do ensino de graduação dos nossos alunos, a fim de formar lideranças nas mais diversas modalidades da engenharia contemporânea, atendendo também às demandas do mercado profissional, contribuindo, assim, para o desenvolvimento do País" , destacou o diretor.

 

A publicação estará nas bancas a partir de 9 de outubro.

 

*O curso de Engenharia Mecatrônica está listado no guia com o nome Engenharia de Controle e Automação e o de Engenharia Ambiental com o título Engenharia Ambiental e Sanitária. O curso de Engenharia Elétrica contempla as duas ênfases.

Por Keite Marques da Assessoria de Comunicação da EESC

EESC para você         

AlumniUSP

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.