Editora oferece treinamento sobre fontes de informação e pesquisa

O Serviço de Biblioteca “Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes” (SVBIBL) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP informa que a editora Elsevier oferecerá um treinamento sobre base de dados e fontes de informação e pesquisa no dia 15 de setembro, das 9h30 às 12 horas, no Anfiteatro Armando Toshio Natsume do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação.

O treinamento será gratuito, voltado para docentes, pesquisadores, alunos de graduação, pós-graduação e equipes bibliotecárias e abordará os seguintes conteúdos:

Scopus: base de dados multidisciplinar e internacionalmente reconhecida que reúne resumos e referências bibliográficas de leitura científica revisada por pares, com cerca de 20 mil títulos de 5 mil editoras internacionais;

ScienceDirect: coleção eletrônica com 2,5 mil periódicos, 30 mil livros e mais de 12 milhões de artigos de diversas áreas do conhecimento disponíveis em texto completo;

Mendeley: ferramenta gratuita de gestão de referências e rede social científica;

Os interessados em participar podem se inscrever clicando aqui.

Serviço de Biblioteca