Curso on-line de inglês disponível para alunos de graduação e pós-graduação

A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional da USP informa que a Universidade, empenhada em impulsionar o desenvolvimento linguístico em inglês de seus alunos, ingressou no programa Idiomas sem Fronteiras como uma de suas recentes medidas, dentro da iniciativa Inglês na USP.

Os alunos de graduação e de pós-graduação stricto sensu têm agora a oportunidade de se inscrever gratuitamente no curso My English Online, desenvolvido pela Cengage, em parceria com a National Geographic Learning. O curso compreende um pacote completo de atividades interativas para o estudo da língua inglesa, que podem ser realizadas em qualquer horário e lugar. Estará disponível o acesso a livros interativos, leituras graduadas, exercícios de gramática com correção imediata, dicionários, atividades para prática oral e testes de acompanhamento. Os materiais poderão também ser impressos para prática posterior, sem necessidade de consulta no computador.

Ao se inscrever, o aluno é dirigido inicialmente a um teste (placement test) que lhe dá acesso ao nível condizente com seus resultados. São cinco os níveis oferecidos, cobrindo desde o nível básico até o avançado (módulo preparatório para o TOEFL). Cada nível, com prazo de realização de até 180 dias, é dividido em três partes e, ao final de cada etapa deve ser realizado um teste de progresso, como preparação para a prova final do nível. A passagem para o nível imediatamente superior é feita por meio da aprovação na avaliação do nível em que o aluno se encontra.

Os interessados em participar podem se cadastrar diretamente no site cadastro.myenglishonline.com.br. A apresentação completa do programa pode ser obtida no site www.myenglishonline.com.br.

Comissão de Cooperação Internacional (CCInt)

Por Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional