Oficina fotográfica para servidores ocorre nesta quinta-feira

O grupo Educomunicação do Curso de Formação Socioambiental dos Servidores da USP, formado por membros da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), convida todos os servidores da Universidade para participarem da oficina A Percepção Fotográfica como Veículo de Educomunicação Socioambiental, que será realizada nesta quinta-feira, dia 11, das 8 às 12 horas, no Auditório I do Centro de Tecnologia Educacional para Engenharia (CETEPE).

 

eesc oficina educomunicacaoA oficina abordará técnicas e práticas de composição e percepção fotográficas voltadas aos temas socioambientais. Compreendendo a fotografia como arte, os participantes serão convidados a capturarem imagens refletidas em diversos objetos, desenvolvendo um olhar para o ambiente a partir de uma nova perspectiva que inclui a reflexão do capturador e de quem contempla.

 

Além do desenvolvimento artístico, essa oficina fotográfica no ambiente de trabalho pretende criar um canal de comunicação, desenvolvendo habilidade e sensibilidade criativa para expor a expressão e compreender sua importância no meio, possibilitando maior participação nas soluções de problemas levantados ou possíveis melhorias em sistemas existentes.

 

Para o desenvolvimento das atividades será necessário levar câmera fotográfica e cabo USB. O certificado de participação na oficina será fornecido pela Escola USP de Gestão.

 

As inscrições serão realizadas no local.

 

Membros do grupo:

PAPs2: Renata Pizzaia Perandré Ruzzi e Sirlene Aparecida de Almeida Valin.

PAPs3: Jiuliana Pizzaia Perandre, Jordana Rodrigues Elias Terciano, Ricardo Lamon Cerra, Martinho Finardi Junior, Claudete Aparecida Poianas da Silva, Lilian Pereira Rossi, Sueli Regina Ferreira, Umberto Carlos Patracon e Wilma Aparecida Oliveira de Mattos.

 

[+] informação

Sirlene Aparecida de Almeida Valin
Tel.: 3373-9256

 

Imagem: M. C. Escher - Reflective Ball

EESC para você         

AlumniUSP

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.