“Dia do Desafio” ocorre hoje e reúne pessoas para praticarem esportes

Na última quarta-feira de maio é realizado o Dia do Desafio (Challenge Day), evento criado na década 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas por meio de uma competição entre cidades. São Carlos enfrentará o município de Puntaneras, da Costa Rica.

 

Coordenado pelo Sesc desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da The Association For International Sport for All (TAFISA) e conta com o apoio da International Sport and Culture Association (ISCA) e da UNESCO. Sua realização é desenvolvida pelas prefeituras municipais e, no campus da USP em São Carlos, pelo Centro de Educação Física, Esportes e Recreação (CEFER).

 

O encontro tornou-se um símbolo do combate ao sedentarismo e envolve mais de 24 milhões de participantes em toda a extensão do continente americano. O intuito é mobilizar o maior número de pessoas para praticarem pelo menos 15 minutos consecutivos de qualquer atividade física ou esportiva.

 

Na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, o encontro ocorrerá hoje, dia 27, às 15 horas, no vão livre do Bloco E-1, e todos estão convidados para realizarem 15 minutos de exercícios. As presenças serão computadas e irão somar-se com todas as participações na cidade, para então serem comparadas com o município de Puntaneras.

 

[+] informação

Centro de Educação Física, Esportes e Recreação da USP em São Carlos
Tel.: (16) 3373-9107

EESC para você         

AlumniUSP

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.