Comunicado do CRUESP

Encaminhamos o comunicado Nº 2/2015 emitido pelo Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (CRUESP) em 14 de maio de 2015.

"O Cruesp e o Fórum das Seis realizaram, no dia 14 de maio, a segunda reunião de negociação da pauta unificada, na qual foi tratada a questão do reajuste dos salários.

O Conselho apresentou a proposta de reajuste de 7,21% (índice Fipe dos últimos 12 meses) para servidores docentes e técnico-administrativos das Universidades Estaduais Paulistas, a ser concedido em duas parcelas: uma de 4%, a partir de 1º de maio; e a outra, de 3,09%, a partir do dia 1º de outubro.

O índice proposto representa um grande esforço das três Universidades no sentido de preservar o poder aquisitivo dos salários diante de um cenário econômico desfavorável, em que pese o alto comprometimento orçamentário das Instituições com as folhas de pagamento.

A próxima reunião ficou agendada para o dia 25 de maio, às 15h.

MARCO ANTONIO ZAGO
Presidente do CRUESP"