Modelagem de materiais complexos é tema de workshop na EESC

O Departamento de Engenharia de Estruturas (SET) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP realiza a partir desta terça-feira, dia 10, o workshop Modelagem Multiescala de Materiais Complexos.

O encontro ocorre até a quinta-feira, dia 12, sob coordenação do professor Adair Roberto Aguiar, do SET, e conta com a presença do professor visitante Rouzbeh Shahsavari, da Rice University, do Texas.

Confira a programação do evento:

Dia 10/03, das 14h30 às 15h30

Mechanics of Natural and Biomimetic Platelet-Matrix Composites Across Scales: Multiscale Modeling, 3D Printing and Testing.

Dia 10/03, das 16 às 17 horas

Green’s tensor function for a piezoelectric material with 622 hexagonal Symmetry.

Palestrante: Professor Uziel P. da Silva

Dia 11/03, das 14h30 às 15h30

Part I: Atomistic Simulation of Material Properties: Molecular Mechanics, Molecular Dynamics and Monte Carlo simulations.

Dia 11/03, das 16 às 17 horas

Part II: Atomistic Simulation of Material Properties: Molecular Mechanics, Molecular Dynamics and Monte Carlo simulations.

Dia 12/03, das 16h30 às 17h30

On a Constitutive Model in Peridynamics.

Palestrante: Adair R. Aguiar

O evento ocorre no SET, localizado no campus 1 da USP em São Carlos, situado na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Departamento de Engenharia de Estruturas