Autores da USP passam a ter desconto para publicação em dois grupos editoriais

O Sistema Integrado de Bibliotecas da USP (SIBiUSP) informa que desde o início deste ano, além da BioMed Central (BMC), os autores da USP passam a ter desconto também na publicação de artigos em revistas da Chemistry Central e Springer Open.

Todos os artigos originais de pesquisa publicados por essas revistas ficam disponíveis para acesso aberto, em meio eletrônico, imediatamente após sua publicação.

Por meio da afiliação efetivada pelo SIBiUSP, os autores da Universidade de São Paulo obtêm desconto de 25% sobre a taxa cobrada na publicação de seus artigos.

Autores que publicam com a BioMed Central, Springer Open e Chemistry Central mantêm os direitos autorais sobre seus artigos, que são licenciados pelo Creative Commons, e permitem que esses artigos sejam divulgados, acessados e redistribuídos sem restrição, desde que a obra original seja corretamente citada, possibilitando ainda o depósito do artigo no repositório da Biblioteca Digital da Produção Intelectual da USP.

Departamento Técnico do Sistema Integrado de Bibliotecas da USP
Site: www.bibliotecas.usp.br