Equipe EESC USP Formula SAE organiza evento para calouros

Que tal construir um carro ainda na graduação? No dia 5 de março, os alunos ingressantes da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP terão a oportunidade de conhecer melhor o grupo extracurricular EESC USP Formula SAE durante o encontro Willkommen, provido pela Equipe e seus patrocinadores.

 

O evento terá início às 18h45, no Anfiteatro Jorge Caron, com a palestra Por que fazer Formula?, na qual o atual diretor do grupo, Renan Stefanutti, irá ressaltar a importância acadêmica e empresarial da atividade, além de apresentar como são desenvolvidos os trabalhos.

 

Na sequência, às 19h30, o fundador e ex-membro do grupo, Gabriel de Paula Eduardo, irá discorrer sobre sua trajetória profissional e a importância de se fazer uma atividade extracurricular durante a graduação. Eduardo já integrou a Equipe Renault da Formula 1 (F1), e atualmente atua na General Motors do Brasil. 

 

Às 20 horas os participantes serão convidados a desfrutar um coffee break no Espaço Primavera, onde estará exposto o último protótipo, o carro E12, além de veículos e estandes dos patrocinadores. Nesse momento, membros da EESC USP Formula SAE e das empresas parceiras também estarão disponíveis para oferecer mais explicações aos interessados.

 E12

Os protótipos projetados e construídos por este time são focados na participação em competições estudantis realizadas em pistas pavimentadas, no estilo da F1. É vasta a coleção de títulos já conquistados em competições nacionais e internacionais da Society of Automoblile Engineers (SAE).

 

O Anfiteatro Jorge Caron localiza-se ao lado do Bloco E-1, enquanto o Espaço Primavera encontra-se no andar térreo desse edifício, situado no campus 1 da USP em São Carlos.

 

[+] informação

Equipe EESC USP Formula SAE
Site: www.formula.eesc.usp.br

 

EESC para você         

Autonomia Universitária

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.