Nebulização neste sábado no Campus

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) comunica a todos que neste sábado, dia 13, a partir das 9 horas, a Vigilância Epidemiológica realizará um bloqueio de nebulização no Campus da USP São Carlos, área 1. O procedimento é necessário uma vez que, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foi constado um caso positivo de Dengue em uma funcionária, além de um caso suspeito. Ainda, todas as últimas amostras de águas paradas continham larvas do mosquito.

 

Nesse sentido, são indicadas as seguintes Instruções:

 

- Abra todas as portas, janelas e cortinas para facilitar a entrada do inseticida;

- Em locais como cozinhas, por exemplo, guarde em lugar fechado ou cubra alimentos, água e utensílios e retire ou mantenha levantadas as toalhas de mesa;

- Permaneça fora do imóvel (bloco/departamento) durante a aplicação do inseticida e só retorne após 15 minutos da nebulização.

 

Ressaltamos que o inseticida pulverizado matará apenas os mosquitos que estiverem no imóvel no momento da aplicação e que, dessa forma, deve ser evitada a criação de novos mosquitos eliminando todos os recipientes e locais que possam acumular água.

 

A ação não ocorrerá em caso de chuva.

 

[+] informação

SESMT

Tel.: (16) 3373-9198

EESC para você         

AlumniUSP

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.