Programas Institucionais

PASUSP

É um programa criado com o propósito de ampliar a presença da USP nas escolas públicas paulistas, de modo que seus alunos passem a considerar a continuidade dos estudos em uma universidade pública, gratuita e de excelência como um possível projeto de vida. Ao mesmo tempo, visa ampliar as chances de acesso destes alunos à Universidade. Alunos que participam do PASUSP no 2º e 3º anos podem obter até 15% de bônus no vestibular, dependendo da pontuação alcançada na prova da FUVEST.

icone botao mais

Mais informações do PASUSP

Pró-Reitoria de Graduação

INCLUSP

O INCLUSP, Programa de Inclusão Social da USP, foi criado para incentivar a participação de alunos de escolas públicas no vestibular, potencializar as chances de ingresso desses candidatos por meio de bônus qualificado e propiciar a permanência dos aprovados no vestibular que tenham desvantagens socioeconômicas, com bolsas de iniciação científica e auxílios específicos (moradia, creche, alimentação, saúde e vale-livros) durante a graduação.

icone botao mais

Mais informações do INCLUSP