Palestra “Inovação em Tecnologia Assistiva, Esporte e Saúde” ocorre hoje

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP recebe hoje, dia 11, às 14 horas, o professor José Marques Novo Júnior, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que irá apresentar a palestra Inovação em Tecnologia Assistiva, Esporte e Saúde no anfiteatro do prédio de Laboratórios de Ensino de Graduação do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL).

 

14157113420 siteO professor José Marques atua no Departamento de Educação Física e Motricidade Humana, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UFSCar, e também está credenciado como orientador pleno para doutorado no Programa de Pós-Graduação Interunidades Bioengenharia da USP, na linha de pesquisa Tecnologia em Saúde, na subárea Inovação, Tecnologia Assistiva e Recursos Terapêuticos.

 

Seus estudos abrangem o desenvolvimento e a avaliação de inovações tecnológicas na área, através de vários projetos que possibilitam tanto a publicação de artigos científicos quanto o depósito de patentes.

 

Marques possui graduação em Licenciatura em Física pela UFSCar (1987), graduação em Educação Física pela Escola de Educação Física de São Carlos (1987), mestrado em Bioengenharia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e Escola de Engenharia de São Carlos, ambas da USP (1991), doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) (1998), e pós-doutorado pela Faculdade de Educação Física da UNICAMP (2000).

 

Não é necessário realizar inscrição para participar, e será fornecido certificado para aqueles que assinarem a lista de presença. O SEL localiza-se no campus 1 da USP em São Carlos, sito à Av. Trabalhador são-carlense, 400.

 

[+] informação

Secretaria da Bioengenharia
Tel.: (16) 3373-9586
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

EESC para você         

Autonomia Universitária

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.