EESC realizou o primeiro dia de apresentações do CICTE 2014

No dia 11 de setembro a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, através da Comissão de Pesquisa e do Centro de Tecnologia Educacional para Engenharia (CETEPE), realizou o primeiro dia de apresentações do 28º Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica em Engenharia (CICTE),  no qual foram apresentados 134 trabalhos de alunos da USP. 

 

O CICTE integra as atividades da 1ª fase do 22º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP) e é destinado a alunos de graduação de instituições de ensino superior em engenharia e tecnologia de todas as partes do país para a apresentação de seus trabalhos técnicos ou científicos realizados durante o curso de graduação.

 

O primeiro CICTE foi realizado em 1982 com a apresentação de 108 trabalhos e, desde então, tem aumentado a quantidade de trabalhos inscritos. De 1995 a 2013 o evento ocorreu simultaneamente ao SIICUSP, a cada dois anos, gerando em torno de 1,2 mil trabalhos nas áreas de engenharias e ciências exatas. A partir de 2014 o CICTE retomou seu formato original e faz parte da 1ª fase do SIICUSP.

 

Fotos por Umberto Patracon do CETEPE

 

 

EESC para você         

Autonomia Universitária

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.