EESC realizou o primeiro dia de apresentações do CICTE 2014

No dia 11 de setembro a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, através da Comissão de Pesquisa e do Centro de Tecnologia Educacional para Engenharia (CETEPE), realizou o primeiro dia de apresentações do 28º Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica em Engenharia (CICTE),  no qual foram apresentados 134 trabalhos de alunos da USP.

O CICTE integra as atividades da 1ª fase do 22º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP) e é destinado a alunos de graduação de instituições de ensino superior em engenharia e tecnologia de todas as partes do país para a apresentação de seus trabalhos técnicos ou científicos realizados durante o curso de graduação.

O primeiro CICTE foi realizado em 1982 com a apresentação de 108 trabalhos e, desde então, tem aumentado a quantidade de trabalhos inscritos. De 1995 a 2013 o evento ocorreu simultaneamente ao SIICUSP, a cada dois anos, gerando em torno de 1,2 mil trabalhos nas áreas de engenharias e ciências exatas. A partir de 2014 o CICTE retomou seu formato original e faz parte da 1ª fase do SIICUSP.

Fotos por Umberto Patracon do CETEPE