CoC - Engenharia Elétrica

Compete à Coc-Engenharia Elétrica:

• Coordenar a implementação e a avaliação do projeto político pedagógico do curso considerando a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, as Diretrizes Curriculares vigentes e, no caso de cursos de licenciatura, o Programa de Formação de Professores da Universidade;

• encaminhar propostas de reestruturação do projeto político pedagógico e da respectiva estrutura curricular (disciplinas, módulos ou eixos temáticos) à CG da Unidade à qual o curso ou habilitação está vinculado, ouvidos, quando for o caso, os Departamentos;

• coordenar o planejamento, a execução e a avaliação dos programas de ensino/aprendizagem das disciplinas, módulos ou eixos temáticos;

• elaborar a proposta de renovação de reconhecimento do curso;

• analisar a pertinência do conteúdo programático e carga horária das disciplinas, módulos ou eixos temáticos, de acordo com o projeto político pedagógico, propondo alterações no que couber;

• promover a articulação entre os docentes envolvidos no curso ou habilitação com vistas à integração interdisciplinar ou interdepartamental na implementação das propostas curriculares;

• acompanhar a progressão dos alunos durante o curso ou habilitação, propondo ações voltadas à prática docente ou à implementação curricular, quando for o caso;

• propor à CG alterações do número de vagas do curso ou habilitação, ouvidos, quando for o caso, os Departamentos envolvidos;

• submeter a proposta global do respectivo currículo à CG da Unidade, à qual o curso ou habilitação está vinculado;

• outras funções que lhe forem atribuídas pelo CoG ou que lhe forem delegadas pela CG da Unidade responsável pelo oferecimento do curso ou habilitação.

icone botao mais

Resolução CoG Nº 5500

Regimento da CG

Regimento da EESC

Composição

Nome e Cargo

Mandato

_

Prof. Rogério Andrade Flauzino

15/09/2021

Suplente: Prof. José Carlos de Melo Vieira Jr.

Representantes de Departamentos e Unidades

Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação

Prof. José Marcos Alves

14/09/2022

Prof. José Carlos de Melo Vieira Jr.

Prof. Rogério Andrade Flauzino

Profa. Vilma Alves de Oliveira

14/09/2022

Departamento de Engenharia de Produção

Prof. Edson Walmir Cazarini

13/03/2022

Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação

Prof. Eugenio Tommaso Massa

12/06/2022

Instituto de Física de São Carlos

Prof. Javier Alcides Ellena

28/09/2020

Representante Discente

Luis Gustavo Soares Martins

06/03/2020

_

Obs:  Participam da CoC representantes dos Departamentos e outros Institutos que ministram disciplinas para o curso, guardada a proporcionalidade em relação à carga horária.

Secretária da CoC:

Sandra H. T. Sebin