Cancela do Bolsão de Estacionamento entre a Biblioteca da EESC e o ICMC entra em operação dia 6

Na próxima segunda-feira, dia 6, entra em funcionamento o sistema de controle de veículos (TAG) para utilização do bolsão de estacionamento localizado na região leste do Campus 1, incorporando as vagas dispostas entre a Biblioteca da EESC e o ICMC.

eesc estacionamento eesc icmc site

A entrada interna para o bolsão está situada entre o Bloco de Alojamento A e o Laboratório de Ensino do ICMC (Teorema da Gaveta).

Para esta fase inicial - ainda em testes - foram cadastrados apenas os veículos de docentes e funcionários do ICMC, EESC, PUSP-SC e DTI-SC. Em contrapartida, os servidores dessas unidades e órgãos terão acesso aos bolsões da EESC que possuem o mesmo sistema de controle com cancelas.

Importante destacar que esse novo acesso tem sentido único, o que obrigará o motorista sair pela Portaria E (ICMC), que dá acesso à Rua Carlos de Camargo Salles, parte externa do Campus.

O controle de veículos será feito pelo mesmo dispositivo (TAG) utilizado para liberação das cancelas das portarias do Campus.

O sistema está modelado para controlar o acesso de segunda a sexta-feira, no período das 5 horas às 16h59. Já entre 17 horas e 4h59, bem como nos finais de semana, a cancela permanecerá automaticamente aberta, permitindo o acesso de outros usuários.

Proprietários de veículos sem TAG ou com TAG danificada ou defeituosa devem solicitar a instalação/substituição do dispositivo. Lembramos que em alguns modelos de carro (Citroen, novos modelos da Chevrolet, Mercedes etc.) a inclinação do para-brisa pode interferir na eficácia do equipamento. Caso isso ocorra, a TAG deverá ser substituída por dispositivo similar.

Para a instalação ou substituição, o servidor deve entrar em contato com a Seção de Fiscalização e Segurança da Prefeitura do Campus pelos telefones (16) 3373-9112 ou 3373-9889. O atendimento é realizado às terças e quintas-feiras, das 8 às 11 horas e das 14 horas às 17h30.

Caso seja feita a instalação de uma nova TAG, é preciso informar a troca pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , a fim de manter o acesso aos bolsões. Também deve ser informada pelo mesmo e-mail qualquer dificuldade de acesso, contribuindo assim para a melhoria do sistema, o qual é coordenado pela Seção Técnica de Informática da EESC.

Com informações da Assessoria da Prefeitura do Campus USP de São Carlos