Interligação de parques solares no sistema elétrico é tema de apresentação na EESC

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP convida todos para a palestra Aspectos sobre a interligação de parques solares no sistema elétrico que será ministrada amanhã, dia 2, às 10 horas, no anfiteatro do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL).

A apresentação será ministrada pelo professor Daniel Barbosa, o qual se formou em Engenharia Elétrica na Universidade Federal da Bahia em 2005 e realizou mestrado e doutorado em engenharia elétrica na EESC em 2007 e 2010, respectivamente.

Atualmente Barbosa trabalha como consultor e professor da Universidade Salvador e da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de engenharia elétrica, com ênfase em proteção de sistemas elétricos de potência e energias renováveis, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas renováveis, proteção e simulação de sistemas elétricos e qualidade da energia elétrica.

Secretaria do SEL