XIII Semana de Engenharia Civil ocorre na EESC

Entre os dias 25 e 29 de agosto ocorre a XIII Semana de Engenharia Civil (SEC) na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP. As inscrições podem ser feitas diretamente no site do evento.

eesc semana engenhria civil 2014 site

A Semana é realizada por graduandos dos primeiros anos do curso de Engenharia Civil da Escola e conta com o apoio do coordenador do curso, professor Antônio Alves Dias. Seu principal objetivo é mostrar aos alunos da área as diversas possibilidades de atuação profissional.

Contando com palestras, mesas-redondas, apresentação de casos reais, minicursos, workshops e visitas técnicas que buscam instigar uma visão crítica que transborde o saber técnico adquirido em sala de aula, a SEC contemplará temas atuais como inovação, sustentabilidade e empreendedorismo no ramo.

As palestras serão ministradas por grandes profissionais das empresas patrocinadoras e empreendedores de sucesso que irão expor novas tecnologias, tendências do ramo, inovação e outros assuntos relevantes da área, constituindo também uma oportunidade aos participantes para estabelecer networking com profissionais do mercado de trabalho, empresas e estudantes de engenharia civil.

Um dos destaques das atividades programadas para a SEC é a USP de Portas Abertas: visita do ensino médio, na qual alunos de três escolas públicas de São Carlos estarão presentes para conhecer mais sobre o curso, conversando com alunos, professores e visitando todos os departamentos envolvidos com o curso de Engenharia Civil oferecido pela Escola. Também estão previstas interações sociais e culturais durante o evento, como a Quinta Musical, já realizada em outras edições da Semana.

As atividades da SEC, exceto as visitas técnicas, ocorrem nas dependências da EESC. Informações específicas sobre a localização de cada uma delas serão encaminhadas por e-mail aos participantes.

O evento é aberto ao público em geral e já conta com inscrições de outros cursos e universidades, além de profissionais da área.

Clique aqui para conferir a programação completa da Semana.

Comissão organizadora

Facebook: www.facebook.com/seceescusp