Agências de Fomento

Artigos

Posto de Apoio FAPESP

Apresentação

 

O Posto de Apoio da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) foi instalado no Campus da USP em São Carlos com o objetivo de facilitar e agilizar o atendimento a professores e alunos, evitando o deslocamento até a sede da fundação, em São Paulo.

 

A EESC fornece o espaço, a infraestrutura e os funcionários.

 

Entre os serviços oferecidos, estão: assinaturas de contratos, alteração de endereço, divulgação de comunicados, abertura de contas-correntes, conferência e encaminhamento de documentos.

 

Normas para envio de correspondências à FAPESP

 

Atendimento

 

Horário:

Das 8 às 10 horas e das 15 às 17 horas.

 

Localização:

Bloco E-1, 1º andar, no Serviço de Expediente.

Campus 1, Av. Trabalhador são-carlense, 400, São Carlos, SP.

 

 

Documentos

 

Ordens de Seviço EESC

Ordem de Serviço 06/2010 - Dispõe sobre a tramitação para incorporação patrimonial de bens (permanentes e livros) oriundos de bolsas destinadas a alunos concedidas por Agências de Fomento.

Ordem de Serviço 10/2009 - Dispõe sobre a tramitação de Auxílios, Convênios e congêneres entre a EESC e agências de fomento (FAPESP, CNPq, CAPES, etc), principalmente no tocante ao aspecto patrimonial.

 

Procedimentos do posto FAPESP

 

Todo material/correspondência a ser encaminhado à FAPESP, via SEDEX através deste Posto de Apoio, deve ser entregue em envelope aberto, devidamente identificado, a fim de que possamos registrar o conteúdo do mesmo para remessa à FAPESP. Envelopes fechados e sem identificação não serão aceitos, salvo para Pareceres confidenciais de assessores FAPESP, estes deverão vir em envelopes fechados e sem nenhum tipo de identificação (critério da própria FAPESP).  

 

Todo material/correspondência recebido no balcão pelo Posto de Apoio até as 10 horas seguirá à FAPESP, via SEDEX, no mesmo dia. Após esse horário, seguirá somente no dia seguinte.

 

Todo material/correspondência deverá vir acompanhado do seu respectivo envelope, pois o Posto não fornece envelope para tal.  Após a entrega das correspondências no Posto de Apoio (não serão aceitas as correspondências que chegarem a este Posto via PROTOCOLO - correio interno), as mesmas serão remitidas à FAPESP via sedex, e de acordo com a Empresa de Correios e Telégrafos deverão chegar no dia útil seguinte à postagem na FAPESP.

 

Após o recebimento pela FAPESP das correspondências, as mesmas passarão pela tramitação normal do setor competente, e após o tempo devido, estas serão registradas no terminal. Portanto, pedimos a compreensão e a colaboração de todos, no sentido de aguardar com paciência o registro destas correspondências junto a FAPESP, ou em caso de dúvidas, favor entrar em contato diretamente com a FAPESP.  

 

Salientamos que a FAPESP não aceita a data de postagem das correspondências encaminhadas, sejam elas via Posto de Apoio, ou via correio (a FAPESP aceita data de postagem somente do “correio” no período de Recesso/Férias coletivas). Informamos que, as entregas de SOLICITAÇÕES (bolsas), RELATÓRIOS (bolsas) e PRESTAÇÃO DE CONTAS (bolsas) de “BOLSAS” FAPESP, devem ser efetuadas pelo próprio bolsista ou orientador junto ao Posto de Apoio da FAPESP (Balcão), a entrega pelo próprio interessado ou orientador, se faz necessária, devida a conferência efetuada no balcão do Posto para posterior encaminhamento à FAPESP. As entregas através de terceiros não serão aceitas, sendo os mesmos devolvidos imediatamente sem conferência, salvos Solicitações, Relatórios e Prestação de contas de Auxílios. Lembramos que o usuário também tem a opção de encaminhar toda documentação diretamente a FAPESP.  

 

Contato

 

Tel.: (16) 3373-9213

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Formulário de Contato:












 

 

 

 

 

 

 

 

[atualizado em 08-08-2012]

EESC para você         

AlumniUSP

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.