Graduação: Oportunidade de estágio na República Tcheca

eesc passaporteAlunos da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP podem se candidatar para realizar estágios acadêmicos com duração de oito a 11 semanas pela UniGou, uma organização Tcheco-Brasileira com o propósito de estreitar as relações acadêmicas e culturais entre o Brasil e a República Tcheca.

O programa é estabelecido em cooperação com a Czech Technical University in Prague, Charles University in Prague, University of West Bohemia in Pilsen, University of Economics in Prague e MemBrain Research Center – tradicionais e conceituadas instituições de pesquisa e ensino superior da Europa.

Dentre os requisitos, o candidato deve ter concluído, no mínimo, dois anos do ciclo de graduação e ser fluente em inglês. A seleção será feita pelo time de supervisores de projetos a partir da análise de currículos e de entrevista, que será realizada em inglês.

Os estudantes interessados em participar podem entrar em contato através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , informando o nome completo, curso, instituição de ensino em que estuda e o ano/semestre em que se encontra. Devem indicar também projetos e departamentos dos quais gostariam de participar ou as áreas de interesse.

A lista de projetos disponíveis para a área de engenharia pode ser verificada clicando aqui. Para outras informações, confira o Program Description ou acesse www.unigou.org.

Comissão de Cooperação Internacional da EESC