Iniciação Científica

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC)

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico dos estudantes de graduação do ensino superior.

Edital 2017/2018

Pró-Reitoria de Pesquisa

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI)

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) visa estimular estudantes do ensino superior ao desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação.

Edital 2017/2018

Iniciação Científica sem remuneração

Caso o aluno se interesse por um projeto de pesquisa realizado por um docente e tenha tempo disponível para executá-lo, sem prejuízo para suas atividades escolares regulares, o orientador poderá propor à Comissão de Pesquisa um projeto de iniciação científica.

Regras complementares da Comissão de Pesquisa

CNPq