Iniciação Científica

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC)

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico dos estudantes de graduação do ensino superior.

Edital 2018/2019

Manual para cadastro de projetos

Pró-Reitoria de Pesquisa

Programa Institucional de Bolsas para Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM) tem o objetivo de despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do ensino médio e profissional da rede pública, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por pesquisador qualificado, em laboratórios e grupos de pesquisa da USP.

Edital 2018/2019

Pró-Reitoria de Pesquisa

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI)

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) visa estimular estudantes do ensino superior ao desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação.

Edital 2018/2019

Manual para cadastro de projetos

Iniciação Científica sem remuneração

Caso o aluno se interesse por um projeto de pesquisa realizado por um docente e tenha tempo disponível para executá-lo, sem prejuízo para suas atividades escolares regulares, o orientador poderá propor à Comissão de Pesquisa um projeto de iniciação científica.

icone botao mais

Regras para cadastrar iniciação científica sem bolsa

Formulário para cadastro de projetos

CNPq