Iniciação Científica

PIC

Compreende as bolsas PIBIC, Santander e Institucional (RUSP).

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIC), do CNPq, apoia e fomenta a política de Iniciação Científica desenvolvida nas Instituições de Ensino, por meio da concessão de bolsas a estudantes de graduação que estejam participando na pesquisa científica.

PIBITI

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) foi criado pelo CNPq, com intuito de estimular estudantes do ensino técnico e superior ao desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação.

Clique aqui para obter o último edital

Iniciação Científica sem remuneração

Caso o aluno se interesse por um projeto de pesquisa realizado por um docente e tenha tempo disponível para executá-lo, sem prejuízo para suas atividades escolares regulares, o orientador poderá propor à Comissão de Pesquisa um projeto de iniciação científica.

icone botao mais

Regras complementares da Comissão de Pesquisa