Encerram-se amanhã as inscrições para o treinamento na plataforma "Thomson Reuters Integrity"

Nesta sexta-feira, dia 6, encerram-se as inscrições para o treinamento na ferramenta de apoio a pesquisa e desenvolvimento de novos fármacos Thomson Reuters Integrity, o qual será oferecido pelo Departamento Técnico do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIbi) da USP.

eesc svbibl integrity siteO Integrity, que pode ser acessado pelo Portal de Periódicos da Capes, integra dados biológicos, químicos e farmacológicos de uma ampla gama de compostos com atividade biológica demonstrada, bem como inúmeras citações entre referências científicas e dados de patentes.

A plataforma ainda provê um vasto banco de biomarcadores, além de oferecer informações sobre ensaios farmacológicos ‘in vitro’ e ‘in vivo’ e estudos farmacocinéticos, assim como sobre o mecanismo de ação de várias classes de compostos, sejam aqueles de origem química ou biológica.

Haverá duas sessões de treinamento, acomodando 50 pessoas cada uma. Na EESC, o público-alvo compreende docentes, alunos de graduação e de pós-graduação da área de engenharia ambiental. Confira as datas, horários, locais e links para inscrição:

Turma 1

Dia: 11 de junho de 2014
Horário: 10h às 11h30
Local: Auditório do Departamento Técnico do Sistema Integrado de Bibliotecas – SIBiUSP
Endereço: Rua da Biblioteca, s/nº, Complexo Brasiliana, 1º subsolo – Cidade Universitária – São Paulo, SP
Link para inscrição:  http://bit.ly/1gvasec

Turma 2

Dia: 11 de junho de 2014
Horário: 14h às 15h30
Auditório do Departamento Técnico do Sistema Integrado de Bibliotecas – SIBiUSP
Link para inscrição:  http://bit.ly/1gvc0Vt

Obtenha mais informações sobre a ferramenta clicando aqui.

Departamento Técnico do Sistema Integrado de Bibliotecas (DT/SIBi)
Site: www.bibliotecas.usp.br