Identidade Visual

Conceito

Uma Nova Minerva

logo eesc padrao

A Escola de Engenharia de São Carlos lançou sua nova identidade visual, a ser adotada a partir de 2014.

O logotipo preserva como elemento iconográfico a Deusa Romana Minerva, divindade mitológica protetora da sabedoria, das artes e das técnicas de guerra. Com traços minimalistas e elegantes, o desenho está mais contemporâneo e transmite conceitos de pujança, inovação, mobilidade e humanização.

A paleta de cores é formada pelo azul - referência à Engenharia, à Universidade de São Paulo e às características de confiabilidade e comando - e pelo cinza, relativo à tecnologia, à estabilidade e ao equilíbrio.

Associa-se à parte figurativa o elemento nominativo EESC-USP que, ao mesmo tempo em que possibilita uma identificação rápida da Unidade, reforça os vínculos institucionais.

A nova identidade visual reflete o contexto atual desta Escola, que preza pela inovação e qualidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária.

** Manual de utilização (.pdf)

É proibida a alteração ou recriação do logotipo, bem como a apropriação do desenho para confecção de uma segunda logomarca.
É proibida a utilização comercial do logotipo da EESC, exceto em casos devidamente autorizados pela diretoria da Unidade.

Logomarcas

logo eesc horizontal

• Versão vetor (.pdf)

• Versão bitmap (.jpg)