Instruções para candidatos a intercâmbio na graduação

A Comissão de Cooperação Internacional (CCINT) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP informa procedimentos aos alunos de graduação que tenham interesse em se candidatar em programas de intercâmbio.

Após a aprovação/deferimento pela USP da candidatura de um aluno no Programa Ciência sem Fronteiras ou em outros programas de mobilidade internacional, ele deverá providenciar a documentação que o próprio edital exige para as demais fases de seleção.eesc passaporte

Quando o aluno obtiver a aceitação final da universidade de destino, ele deverá procurar a CCINT-EESC para abertura de processo de intercâmbio internacional e regularização de sua situação na Escola – o que compreende a autorização da comissão coordenadora do respectivo curso para sair em intercâmbio e a matrícula na disciplina Cursando Disciplinas no Exterior.

Além disso, os documentos necessários para abertura de processo de intercâmbio internacional devem ser encaminhados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . São eles: plano de estudos, histórico escolar, curriculum vitae, ficha de inscrição, cópia do passaporte, do exame de proficiência de idiomas e da carta de aceitação na instituição estrangeira, requerimento preenchido e assinado e cópia da carta de benefícios com o valor da bolsa. Também é necessário ler com atenção e guardar uma cópia das orientações para encerramento de intercâmbio, devidamente assinada.

Informamos ainda que caso o aluno saia para o exterior sem a autorização do coordenador do curso e consequentemente não tenha sua situação regularizada no Sistema Júpiter Web, ele poderá perder a vaga em seu curso de graduação na EESC.

[+] informação:

Comissão de Cooperação Internacional da (CCINT)

icone barra
• Notícia relacionada
Instruções para alunos aceitos em programas de intercâmbio