Regras complementares da Comissão de Pesquisa e roteiro para realização de pós-doutorado

Clique aqui para obter o documento em pdf.

Inscrição

• · Enviar à Comissão de Pesquisa (CPq) projeto para o programa de POS DOC, contendo:
  • · Resumo (máximo de 20 linhas);
  • · Introdução e justificativa, com síntese da bibliografia fundamental;
  • · Objetivos;
  • · Plano de trabalho e cronograma de sua execução;
  • · Materiais e métodos;
  • · Formas de análise dos resultados;
  • · Currículo Lattes.
      •      - Caso haja um projeto de pesquisa aprovado por órgão de fomento, este poderá ser usado.
      •      - Para pesquisadores de fora da USP, sem bolsa e sem recursos externos à USP, enviar Termo de Compromisso de POS DOC (Anexos I, II e III – Resolução no 5868).
      •      - Apresentar Declaração de reconhecimento de Direitos de Propriedade Intelectual (Anexos I, II e III – Resolução no 5868).
      •      - Enviar Carta de solicitação de POS DOC assinada pelo docente responsável.

Julgamento

• · Será nomeado pela Comissão de Pesquisa um ASSESSOR para acompanhar o Programa de POS DOC.
  • · A aprovação do Programa pela Comissão de Pesquisa se dará com base no parecer do assessor.

Aceitação

• · Para os pesquisadores de fora da USP, com vínculo empregatício, entregar assinado o Termo de Ciência (Anexos I, II e III – Resolução no 5868).
  • · Se aprovado o Programa de POS DOC, a Secretaria da Comissão de Pesquisa efetuará o registro eletrônico apropriado da USP.

Renovação

• · Entregar Relatório de atividades 30 (trinta) dias antes do prazo previsto para o encerramento, com pedido de renovação. Será automaticamente renovado mediante parecer favorável do Assessor.
  • · Para planos com prazo superior a 1 (um) ano será obrigatório, pelo menos, um Relatório Intermediário de Atividades na metade do período.

Encerramento

• · Entregar Relatório final, mesmo em caso de encerramento antes do prazo previsto.
  • · Mediante parecer de Assessor, a Comissão de Pesquisa decidirá sobre a emissão da Declaração.