Capes financia bolsas para intercâmbio na França

A Comissão de Cooperação Internacional (CCInt) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP está com vagas de intercâmbio na França abertas para os cursos de Engenharia Mecânica, Mecatrônica, Aeronáutica, de Produção e de Materiais e Manufatura. A oportunidade é oferecida através do Projeto CAPES BRAFITEC.

São dez bolsas disponíveis que incluem mensalidade, seguro-saúde e passagem aérea, com vigência de julho de 2014 a julho de 2015. Os selecionados serão acolhidos por instituições de ensino superior da área de engenharia, da rede Polyméca de universidades francesas.

Para se candidatar é necessário estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação citados e ter concluído, no mínimo, o 5º período e, no máximo, o 7º período do curso, até o momento do início da mobilidade.

Também pede-se média ponderada igual ou superior a 6,5, conhecimento da língua francesa e condições de cumprir pelo menos um semestre letivo na EESC, após o término do período de mobilidade.

A fim de realizar a inscrição os alunos devem entregar o formulário anexo, indicando 1ª e 2ª opções de instituição de destino, histórico escolar sujo e currículo resumido - com indicação de endereço, telefone e e-mail - para Marta Faria, no escritório da CCInt EESC, até às 17 horas do dia 4 de abril.

Para mais informações consulte o cartaz anexo ou entre contato com o professor Marcelo A. Trindade através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . O escritório da CCInt EESC localiza-se no 1º andar do Bloco E-1, sito a Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Comissão de Cooperação Internacional

Anexos:
Fazer download deste arquivo (eesc_ccint_brafitec_2014.pdf)Cartaz27-03-2014
Fazer download deste arquivo (eesc_ccint_brafitec_formulario_inscricao_2014.doc)Formulário de inscrição27-03-2014