CG encaminha normas sobre matrículas, novos currículos e regime de recuperação

A Comissão de Graduação (CG) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP apresentou em sua 336ª reunião, realizada no dia 14 de fevereiro, as legislações do Conselho de Graduação (CoG) e da Pró-Reitoria de Graduação (Pró-G), listadas abaixo.

Pede-se ampla divulgação dos documentos aos alunos, docentes e departamentos da Escola. As possíveis dúvidas devem ser encaminhadas ao presidente da CG através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até o dia 10 de março, a fim de que sejam discutidas na próxima reunião do CoG, no dia 13 de março.

Aplicação dos artigos 75, 76 e 80 do Regimento Geral

Portaria interna Pró-G nº 9, de 11/11/13: normatiza procedimentos para aplicação dos Artigos 75, 76 e 80 do Regimento Geral da Universidade de São Paulo.

Matrícula no 2º semestre de 2014

Portaria Interna Pró-G nº 13, de 13/12/13: objetiva disciplinar o processo de matrículas em disciplinas de graduação da USP, a partir do 2º semestre de 2014.

Condução do processo de recuperação

Portaria Interna Pró-G nº 14, de 13/12/13: dispõe sobre recomendações às Unidades para condução do processo de recuperação em disciplinas dos cursos de graduação da USP.

Regime especial de recuperação

Resolução CoG-6646, de 3/12/13: dispõe sobre alteração do Processo de Recuperação de disciplinas dos cursos de graduação da Universidade de São Paulo com a criação do Regime Especial de Recuperação (RER).

Transição aos currículos reformulados

Resolução CoG-6720, de 22/1/14: estabelece regras gerais de transição aos currículos de graduação reformulados ou alterados.