Disque Trote começa a funcionar no dia 12 de fevereiro

A partir do dia 12 de fevereiro, quarta-feira, começa a funcionar o Serviço do Disque Trote, que atende pelo número 0800-012-10-90, das 8h às 21h. O atendimento tem início na mesma data da matrícula presencial para os candidatos aprovados na primeira, segunda e terceira chamadas do vestibular da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) 2014.

O serviço funcionará por 30 dias e qualquer calouro da Universidade que se sentir vítima de tratamento inadequado poderá ligar imediatamente para o número do Disque Trote. O atendimento é feito por alunos de graduação, monitores das Salas Pró-Aluno, sob supervisão do coordenador do Grupo de Trabalho Pró-Calouro e professor da Faculdade de Odontologia,Oswaldo Crivello Junior; em colaboração com funcionários do Departamento de Tecnologia da Informação da Vice-Reitoria Executiva de Administração (DTI-VREA).

Em 27 de abril de 1999, o então reitor da Universidade, Jacques Marcovitch, assinou uma portaria proibindo o trote na USP e instituindo que toda e qualquer manifestação de recepção a novos alunos, em todas as Unidades e em todos os campi, deveria estar integrada à Semana de Recepção aos Calouros. O Disque Trote foi criado em 2000, com o propósito de receber denúncias de trotes abusivos que ocorram nos campi da USP.