Disque Trote começa a funcionar no dia 12 de fevereiro

A partir do dia 12 de fevereiro, quarta-feira, começa a funcionar o Serviço do Disque Trote, que atende pelo número 0800-012-10-90, das 8h às 21h. O atendimento tem início na mesma data da matrícula presencial para os candidatos aprovados na primeira, segunda e terceira chamadas do vestibular da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) 2014.

 

O serviço funcionará por 30 dias e qualquer calouro da Universidade que se sentir vítima de tratamento inadequado poderá ligar imediatamente para o número do Disque Trote. O atendimento é feito por alunos de graduação, monitores das Salas Pró-Aluno, sob supervisão do coordenador do Grupo de Trabalho Pró-Calouro e professor da Faculdade de Odontologia,Oswaldo Crivello Junior; em colaboração com funcionários do Departamento de Tecnologia da Informação da Vice-Reitoria Executiva de Administração (DTI-VREA).

 

Em 27 de abril de 1999, o então reitor da Universidade, Jacques Marcovitch, assinou uma portaria proibindo o trote na USP e instituindo que toda e qualquer manifestação de recepção a novos alunos, em todas as Unidades e em todos os campi, deveria estar integrada à Semana de Recepção aos Calouros. O Disque Trote foi criado em 2000, com o propósito de receber denúncias de trotes abusivos que ocorram nos campi da USP.

EESC para você         

Autonomia Universitária

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.