Graduação

A Escola de Engenharia de São Carlos contribui de maneira expressiva, há mais de 60 anos, para a formação de profissionais altamente qualificados, preparados para atender tanto as demandas do mercado de trabalho quanto as atividades de pesquisa científica na área. Já formou mais de 8.500 bacharéis.

Atualmente, oferece 10 cursos de graduação, muitos deles entre os mais concorridos do vestibular da FUVEST. Juntos, totalizam 490 vagas anuais.

Graduação

Engenharia Aeronáutica

Engenharia Ambiental

Engenharia de Computação *

Engenharia Elétrica - Ênfase em Eletrônica

Engenharia Elétrica - Ênfase em Sistemas de Energia e Automação

Engenharia de Materiais e Manufatura

Engenharia Mecânica

Engenharia Mecatrônica

Engenharia de Produção

em parceria com o ICMC

Com 218 professores - 97% doutores -  a EESC possibilita ao aluno de graduação uma interface direta com o universo das pesquisas, seja através de atividades extracurriculares ou no contato com o conteúdo desenvolvido nos seus programas de pós-graduação. É um ambiente de excelência, onde ensino e pesquisa estão articulados de distintas formas.

icone botao mais

Comissão de Graduação (CG)

Coordenação de Cursos (CoCs)

Serviço de Graduação (SVGRAD)