EESC e UFSCar promovem evento sobre Ciência e Engenharia de Materiais

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promovem, entre os dias 27 e 29 de novembro, o 1º Encontro de Ciência e Engenharia de Materiais de São Carlos: Energia, Sustentabilidade e Inovação (ECEM-SanCas 2013).

 

O evento é organizado pela Associação de Ex-Alunos de Engenharia de Materiais (DEMaEx), em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPG-CEM) e o Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa), todos da UFSCar, e pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PGrCEM) da EESC.

 

Na programação do evento constam quatro minicursos: Introdução à Gestão de Projetos, Fundição de Aço Inoxidável, Análise de Falhas na Indústria de Óleo e Gás e Introdução à Manufatura Enxuta, além de palestras, sessões de painéis na forma de pôsteres e apresentações de trabalhos.

 

Especialistas brasileiros e estrangeiros participarão do evento. Francisco A. Rocco (EESC), Edgar Zanotto (UFSCar) e Ulrich Wiesner, da Cornell University, nos Estados Unidos, estão entre os convidados a fazer apresentações.

 

As inscrições podem ser feitas até a data do encontro.

 

O evento ocorrerá no Anfiteatro Bento Prado da UFSCar, que fica na Rodovia Washington Luís, km 235, em São Carlos, SP.

 

Inscrições e mais informações no site www.demaex.org.br/ecem.

 

Com informações da Agência Fapesp

 

EESC para você         

Autonomia Universitária

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.