Seção Técnica de Informática - SCINFOR (STI)

Atribuições

A Seção Técnica de Informática oferece à comunidade da EESC o seguintes serviços:

• manutenção nos equipamentos de informática e de rede da EESC;
  • desenvolvimento e manutenção do portal EESC;
  • elaboração de projeto, instalação e manutenção de rede local, em sistema de cabeamento estruturado;
  • instalação, configuração e gerenciamento de switches e aparelhos wireless (acces point) e VoIP;
  • desenvolvimento de Sistemas Corporativos em plataforma web;
  • manutenção e gerenciamento dos servidores EESC: Web, DNS, e-mail, câmeras de seguranca e catracas, antivirus, SisCOF/MIF/MSDNAA e backup;
  • respostas de incidentes de segurança na rede USPnet/EESC ao Grupo de Segurança em TI (GSeTI), da USP;
  • anutenção do Programa MSDNAA-ELMS (aliança acadêmica Microsoft/EESC);
  • manutenção da Sala Pró-aluno/EESC e Salas Informatizadas;
  • suporte e orientação ao usuário;
  • suporte técnico à Assistência Técnica Financeira na aquisição de bens e serviços de informática durante todo o processo de compra (Pregão);
  • apoio técnico a Seção de Patrimônio no recebimento de novos equipamentos de informática;
  • instalação, configuração e manutenção de servidores de câmera de segurança e catracas de acesso;
  • ministrar cursos de treinamento na área, aos funcionários da EESC, quando solicitado;
  • suporte a eventos na área.

Infraestrutura

A Seção Técnica de Informática ocupa atualmente mais 1200 m2 e atende 9 Departamentos, Administração, Biblioteca Central e 2 Centros, com cerca de 55 edifícios em três áreas distintas: Campus Principal, Campus Área 2 e Cceama / Represa do Broa, com mais de 5 mil pontos conectados à rede USPnet.

Para manter todo esse parque computacional em constante crescimento, a Seção Técnica de Informática conta com o quadro pessoal composto de 2 analistas, 1 técnico administrativo, 10 técnicos de informática/rede de computador e 10 monitores Pró-Aluno/EESC.

Adauto de Jesus Masci

Reserva de salas

Solicitações de serviços- Serviço de Transportes

Solicitações de viagens - Serviço de Transportes