Simpósio sobre Resíduos Sólidos abre inscrições para trabalhos

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP realizará, de 2 a 4 de dezembro, o III Simpósio sobre Resíduos Sólidos (SIRS). O evento é organizado pelo Núcleo de Estudo e Pesquisa em Resíduos Sólidos (NEPER), composto por pesquisadores da Escola e do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), sob coordenação do professor Valdir Schalch.

 

Os interessados em participar podem enviar, até o dia 15 de novembro, resumos de pesquisas em dois eixos: Gestão e Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Tecnologias em Resíduos Sólidos. Confira as regras para submissão e o modelo para os resumos.

 

O simpósio abordará em sua programação diferentes aspectos da gestão e do gerenciamento de resíduos sólidos. Serão promovidas discussões acerca da conciliação entre desenvolvimento econômico, bem-estar social e qualidade ambiental, por meio de palestras, mesas redondas e apresentações de trabalhos.

 

Realizado a cada dois anos, o encontro objetiva reunir pesquisadores nacionais e internacionais, estudantes, representantes do poder público, da sociedade civil e da iniciativa privada que desenvolvam experiências na temática dos resíduos sólidos. Também busca promover debates acerca dos problemas relacionados ao tema, divulgar pesquisas e experiências na área para a comunidade científica e a sociedade além de articular profissionais e instituições para futuras parcerias.

 

O simpósio será realizado no Anfiteatro Jorge Caron, área 1 do campus da USP São Carlos, sito à Avenida Trabalhador são-carlense, 400. Mais informações no site ou na página do Facebook do evento.


 

EESC para você         

Autonomia Universitária

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.