19º Integra Elétrica teve início nesta semana

Teve início nesta segunda-feira, dia 21, o 19º Integra Elétrica – Semana da Engenharia Elétrica, organizada por alunos da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP. A abertura do evento contou com uma palestra sobre Tendências na Engenharia Elétrica com o professor Geraldo Martins da Costa, diretor da Escola.

 

A programação se estende até o dia 25, sexta-feira, e destacam-se duas apresentações com o tema "Atitudes Positiva & Sucesso Profissional", com Sandra Betti, e "Energia Nuclear", com João Calixto Neto.

 

A semana contará com outras palestras, minicursos e visitas técnicas a empresas da área. Os eventos serão abertos a todos os alunos do Campus e ocorrerão no Anfiteatro Jorge Caron da EESC, sito no campus 1 da USP, Av. Trabalhador são-carlense, 400.

 

Para mais informações acesse o site www.sel.eesc.usp.br/sasel/integra, ou confira a programação anexa.

 

Confira os destaques:


• “Atitudes Positivas & Sucesso Profissional”, dia 23, quarta-feira, às 19 horas.

No evento serão abordados os temas Sucesso e carreira, Fatores decisivos, Atitudes positivas e negativas, Competências profissionais e Do’s e dont’s.


Sobre a palestrante
Sandra Betti, psicóloga formada pela PUC-SP, com Mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP e especialização em Desenvolvimento de Recursos Humanos pela Harvard University (US), em Estratégia de RH pela University of Michigan Business School (US) e em Master Coaching pelo Behavioral Coaching Institute (NY). Possui vasta experiência na área de RH, tendo ocupado cargos executivos em empresas de grande porte. Atualmente é sócia-diretora da MBA Empresarial, consultora e especialista em Desenvolvimento Gerencial, Coaching, Team Building, Identificação de Talentos e Avaliação de Potencial. Paralelamente, atua como professora na GV-Saúde (FGV-EAGESP) e no Grupo Positivo, como voluntária na Endeavor e como mentora na EJ-FGVSP, na ITA Jr, Brasil JR, Brava, Artemisia e Fundação Estudar.

 

• “Energia Nuclear", dia 24, quinta-feira, às 14 horas.

Nessa apresentação será apresentado o funcionamento de uma usina nuclear de forma ampla. A abordagem terá como foco principal a geração de energia elétrica a partir de uma fonte nuclear. Os principais aspectos de segurança e a importância da geração nuclear na matriz energética também serão itens abordados.


Sobre o palestrante
João Calixto Neto formado em física pela Universidade Federal Fluminense (1985) e com mestrado em Engenharia Nuclear pela COPPE/RJ. Desde 1989 trabalha para a Eletrobras – Eletronuclear com especialização em análise de segurança nuclear. Atualmente trabalho no desenvolvimento, em parceria com a AREVA (Alemanha), dos guias de acidentes severos SAMG (Severe Accident Management Guideline) de Angra 2.

 

 

 

Anexos:
Fazer download deste arquivo (eesc_integra_eletrica_programacao.pdf)Programação22-10-2013

EESC para você         

Autonomia Universitária

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.