Professores da USP e UFSCar realizam show em tributo a Paulinho Nogueira

O Teatro Municipal de São Carlos recebe nesta quinta-feira, dia 17, às 20h30, uma apresentação musical em tributo a Paulinho Nogueira com a banda “Hamilton e seus Estados”, composta por professores da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com a participação de músicos da cidade.

 

O grupo é formado por Hamilton Viana e Fernando Izé no violão, Fred Cavalcante nos teclados, Ricieri Nascimento no contrabaixo, Alessandro Silva na clarineta, Fernando Galizia na flauta transversal, Arlete Gonçalves no oboé, Cristiano Garcia na bateria, Henrique Rozenfeld na percussão e nas vozes Maria Butcher e Regina Dias. Dentre os integrantes, Viana e Dias se apresentaram com Paulinho Nogueira em seus últimos shows em São Carlos, Ribeirão Preto e Bauru.

 

Paulinho Nogueira foi um exímio violonista e compositor, tendo em suas obras músicas conhecidas internacionalmente. Algumas de suas composições foram gravadas por grandes nomes como Jane Duboc, Jair Rodrigues, Yamandú Costa, Badi Assad, entre outros.

 

No show as composições serão precedidas de breves histórias do autor, revelando sua ligação com músicos da cidade.

 

O Teatro Municipal está situado à Rua Sete de Setembro, 1735, São Carlos. Os ingressos inteiros R$ 20,00 e a meia entrada R$ 10,00.

EESC para você         

Autonomia Universitária

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.