Normas para matrícula em disciplinas sem o requisito ou com superposição de horários

A Comissão de Graduação da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, em sessão de 3 de outubro de 2013, deliberou novas normas para matrícula em disciplinas sem o requisito ou com superposição de horários para o ano de 2014. Confira a seguir:

1) Poderão solicitar matrícula nas disciplinas sem ter cumprido o requisito os alunos que cursaram a disciplina requisito mas reprovaram com média igual ou superior a 3,0 e frequência mínima regimental (70%). Os requerimentos nessas condições deverão ser cadastrados no JúpiterWeb no período de retificação de matrícula, indicando o motivo “cursar disciplina sem o requisito cumprido”. Na justificativa o aluno deverá informar que cursou o requisito e obteve média não inferior a 3,0 e frequência mínima.

2) Somente poderão solicitar matrícula sem ter cursado a disciplina requisito, ou tendo sido reprovado com nota inferior a 3,0, os alunos com possibilidade de conclusão do curso em até dois semestres letivos. Esses requerimentos deverão ser preenchidos em papel e entregues no Serviço de Graduação até o final da última interação de matrícula, de acordo com o modelo.

3) Somente poderão solicitar matrícula com superposição de horários os alunos com possibilidade de conclusão do curso em até dois semestres letivos. Estes requerimentos deverão ser preenchidos em papel e entregues no Serviço de Graduação até o final da última interação de matrícula, conforme este modelo.

Mais informações pelo telefone (16) 3373-6600 ou e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .