Terceira Idade: Atividades programadas para o segundo semestre

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP acaba de lançar o novo catálogo do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade, que traz informações sobre as atividades oferecidas pela USP à terceira idade no segundo semestre de 2013.

Os idosos podem participar de disciplinas dos cursos de graduação e de atividades físicas e culturais que acontecem nos campi da USP. A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), por exemplo, oferece vagas na área de Engenharia de Transportes (veja abaixo).

A publicação traz a relação completa dos cursos que serão oferecidos, bem como informações sobre o número de vagas, a existência de pré-requisitos e instruções para inscrição. Neste segundo semestre, o programa disponibiliza um total de 4.488 vagas em 480 atividades para a terceira idade, número 30% maior do que no primeiro semestre deste ano, 322. História da Arte, Música Popular Brasileira, Literatura Japonesa, Princípios de Administração, Economia, Introdução à Astronomia, Noções de Estatística e Educação Física na Terceira Idade são alguns exemplos de disciplinas que os idosos poderão cursar junto com os alunos de graduação da USP. Para esses cursos, as inscrições têm início no dia 29 de julho e seguem até o dia 9 de agosto.

O objetivo é promover conhecimento nas áreas de interesse dos idosos e, ao mesmo tempo, estimular a troca de saberes entre as gerações. Os interessados em participar do programa devem fazer download do catálogo no site http://www.prceu.usp.br.

Disciplinas na EESC

Complementos de projeto geométrico de rodovias
Professor: José Leomar Fernandes Junior
quinta-feira, 10h10 às 12h (3 vagas)

Drenagem de vias terrestre
Professora: Ana Paula Furlan
segunda-feira, 10h10 às 12h (3 vagas)

Engenharia de tráfego
Professor: José Reynaldo Anselmo Setti
segunda-feira, 14h20 às 16h (3 vagas)

Ensaios e controle de obras em pavimentação
Professor: Glauco Túlio Pessa Fabbri
segunda-feira, 10h10 às 12h (3 vagas)

Estradas II
Professores: Glauco Túlio Pessa Fabbri, Adalberto
Leandro Faxina e Ana Paula FurlanUniversidade Aberta à Terceira Idade 161
terça-feira, 14h20 às 18h (3 vagas)

Geomática II
Professores: Paulo Cesar Lima Segantine e Irineu da
Silva
quarta-feira, 15h às 18h (3 vagas)

Intersecções rodoviárias
Professor: José Leomar Fernandes Junior
quinta-feira, 8h10 às 10h (3 vagas)

Planejamento e análise de sistemas de transportes
Professor: Antônio Nélson Rodrigues da Silva
terça-feira, quarta-feira, 10h10 às 12h (3 vagas)

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (16) 3373-9571 ou 3373-9542.