Abertas inscrições para programa de estímulo ao ingresso de alunos de escola pública

A inscrição para o Programa de Avaliação Seriada da Universidade de São Paulo (PASUSP) de 2013 está aberta a partir de hoje, 4 de julho, no site da FUVEST e termina no dia 18 de agosto. O programa tem a finalidade de incentivar alunos de escolas públicas brasileiras a ingressarem na USP.

 

Podem participar do PASUSP alunos de 3º ano e, desde 2011, o programa foi também estendido a alunos de 2º ano. De acordo com o desempenho na prova, os candidatos do 2º ano poderão ter um bônus de até 5% e os do 3º ano poderão alcançar até 15%. O percentual obtido pelo aluno do 2º ano será registrado pela FUVEST para o vestibular do ano seguinte e somado ao que ele conseguir quando estiver no 3º ano.

 

A primeira providência do interessado será se cadastrar no site da FUVEST como usuário. O cadastro facilitará a sua inscrição no vestibular e possibilitará o acesso a todas as informações sobre o seu desempenho nas provas.

 

A inscrição no PASUSP consiste em preencher um questionário, imprimir o documento gerado, obter a assinatura do dirigente da escola e enviar o documento para o endereço indicado no formulário com uma foto datada. Os inscritos no PASUSP estarão isentos da taxa de inscrição do vestibular.

 

A prova versará sobre o conjunto de disciplinas do núcleo comum do Ensino Médio. Terá 90 questões em forma de testes de múltipla escolha.

 

No ano passado, 31.590 estudantes fizeram o cadastramento de seus nomes; 24.716 efetivaram a inscrição, encaminhando os documentos solicitados pela USP e, desses, 22.298 fizeram inscrição no vestibular da FUVEST. Mais de 400 deles ingressaram em cursos da USP.

 

Mais informações a respeito do Programa podem ser obtidos no site da Universidade de São Paulo.

 

Por Assessoria de Comunicação da Fuvest.

 

EESC para você         

Autonomia Universitária

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.